Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Sessões de fisioterapia realizadas na Apae Rio Branco contribuem para uma melhor qualidade de vida de pessoas com deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, desenvolve diversas atividades no campo pedagógico e em diversas outras áreas, como na saúde e bem-estar dos alunos. Os tratamentos terapêuticos realizados na entidade contribuem para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. A fisioterapia, por exemplo, é fundamental no processo de reabilitação de crianças, jovens e adultos que estudam no Centro de ensino especial, auxiliando na prevenção e reversão de algum quadro que afete o desenvolvimento motor do aluno.

“Trabalhamos no atendimento convencional e neurológico dos estudantes para que possam ter uma melhor qualidade de vida. Orientamos os pais para que também façam os exercícios com eles em casa, uma extensão do que realizamos aqui. As sessões acontecem todas as terças, quintas e sextas-feiras, além do tratamento feito por meio da equoterapia, que utiliza o cavalo como um recurso terapêutico”, ressaltou o fisioterapeuta Fabrício Lopes, que atende os alunos junto com outros dois profissionais, Fernanda Fernandes e Kayo Mesquita.

Manoel da Silva Carvalho, pai de Ítalo Lima Carvalho, de 19 anos, atendido na Apae desde os três anos, falou sobre a importância da fisioterapia na vida do seu filho. “O tratamento mudou muita coisa na vida do Ítalo. Ele já consegue pegar nas coisas, já come e bebe água sem ajuda de ninguém, o que antes era impossível. Ele também conversar com as pessoas, sabe o que está fazendo. Meu filho é tudo em minha vida, largo o que estiver fazendo para cuidar dele. Agradeço de coração o que os fisioterapeutas da Apae fazem pelo Ítalo, tenho certeza que um dia ele conseguirá andar”.

Endereço:
Rua Euclides da Cunha, nº 67- qd-1 c-21 • Rio Branco • AC
E-mail:
riobranco@apaeac.org.br
Telefone:
(68) 32273034