A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, realizou na manhã de sexta-feira, 26 de fevereiro, no Parque de Exposição Wildy Viana, a entrega de panetones, roupas e calçados, às famílias abrigadas no local, em decorrência da cheia do Rio Acre. A coordenadora do refeitório localizado no parque, Guevania Mota, falou sobre a importância do ato de solidariedade.
“O significado dessas doações é sinônimo de humanização, de solidariedade, de pessoas que se importam com pessoas, independentemente de ideologia partidária, de credo. Devemos acolher nossos irmãos. Esse é o incentivo maior. A maioria dos que estão aqui, ajudando, se doam de verdade, de coração. É muito gratificante quando vemos crianças e famílias acolhidas”.
Para a presidente da Apae, Cecília Lima, a participação de toda sociedade é fundamental para que mais pessoas sejam ajudadas.
“Temos que fazer a nossa parte. Estamos vivendo dias difíceis, com o aumento nos casos de Covid-19, surtos de dengue e enchentes. Que sejamos mais humanos com os que mais precisam. Quem tiver um pouco mais, ajude. Façamos uma corrente do bem, façamos o que Deus nos ensinou, que é amar o próximo”, enfatizou Lima. (Assessoria)