A superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Daiana Mabel, acompanhada de representantes da instituição financeira, visitou no início do mês de novembro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco. O objetivo da visita foi divulgar o programa Caixa + Apae, convênio que será discutido e futuramente firmado entre o banco e o Centro de educação especial.
“Esse projeto está sendo desenvolvido pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que fez a visita a uma Apae no Maranhão. Ele, encantado com o trabalho que conheceu, quis estruturar o programa Caixa + Apae. Nossa visita tem o intuito de conhecer a instituição no Acre, entender como funciona a entidade, e saber quais são as atividades desenvolvidas no Centro para que possamos estreitar essa parceria”, destacou Mabel.
Para a assistente social e presidente da Apae, Cecília Lima, a parceira com a instituição financeira será de fundamental importância para o trabalho desenvolvido na entidade.
“Ficamos felizes com a visitar dos representantes da Caixa no Estado. Mostramos um pouco da nossa realidade e dos desafios que enfrentamos para continuar desenvolvendo nosso trabalho, que é feito com amor e dedicação a todos os alunos. O apoio do banco fortalecerá ainda mais as ações que realizamos em prol da pessoa com deficiência”.
A Apae Rio Branco iniciou suas atividades em 1981. O trabalho se destaca tanto pelo pioneirismo na prestação de serviço voltado para pessoas com deficiência intelectual e múltipla quanto pela capilaridade: atualmente, o Centro atende mais de 300 alunos, entre crianças, jovens e adultos. Em todo Brasil são 2.201 unidades e entidades filiadas, atendendo cerca de 250 mil pessoas. (Assessoria)